motosserra Husqvarna em ação
Voltamos com um novo post dedicado às máquinas e ferramentas profissionais da Husqvarna.
Nesta ocasião, o nosso esforço centra-se em explicar um dos processos mais significativos e vitais quando se trabalha com uma motosserra Husqvarna. Se é principiante nesta área, este novo artigo de ajuda deve-lhe ser bastante útil.
Quando se emprega uma motosserra, o primeiro que se deve fazer é arrancá-la. Se é a primeira vez que usa uma destas máquinas, é neste momento que começam a surgir as primeiras dúvidas.
Como arrancar a motosserra? Que fazer para que a máquina funcione? Que medidas adotar? São alguns exemplos das questões que surgem ao abordar o trabalho.
Portanto, e para solucionar estas questões, vamos detalhar os aspetos que se devem ter em conta ao arrancar uma motosserra e os passos a seguir para o fazer de forma adequada.
Começamos?
Pode parecer um processo básico, muito simples e que o sabemos fazer, mas arrancar uma motosserra é um procedimento que requer seguir uns determinados passos para fazê-lo de forma adequada e, sobretudo, de maneira segura.
arrancar motosserra
O seu trabalho no jardim ou na floresta deve começar da melhor maneira possível. Por isso, a forma como se arranque a máquina é decisivo.
Como talvez já saiba, quando está no espaço de trabalho, deve atuar de acordo com as regras de segurança. Para evitar riscos desnecessários, o primeiro que tem que fazer é transportar a motosserra de forma adequada.
A máquina deve ser transportada com a lâmina / barra para trás e com o resguardo posto.
A segurança pessoal é o mais importante, por isso, se cumprir com estas duas recomendações, evitará sofrer alguma lesão ou ferimento em caso de queda ou acidente.
Outro dos aspetos mais importantes antes de arrancar a motosserra é ativar o travão de corrente. É indiferente se se arranca a frio ou em quente (abordamos este tema mais à frente), este travão deve ser acionado sempre.
A roupa também deve ser a adequada.
A roupa e outros elementos de segurança, como, por exemplo, as luvas, o capacete ou os óculos devem ser considerados. Para trabalhar de forma adequada, deve-se usar a indumentária recomendada.
Tal como mencionamos anteriormente, existem duas formas de arrancar uma motosserra Husqvarna: a frio e a quente.
Independentemente da forma em que se arranque, o travão de corrente deverá estar sempre ativado.
A seguir, vamos explicar os passos a seguir ao arrancar a máquina, distinguindo entre ambos os arranques.
Assim, ficará claro o que fazer e o que não fazer.
Para arrancar uma motosserra a frio, o primeiro que deve fazer é colocá-la no solo sobre uma superfície plana ou entre as pernas. Deverá assegurar-se de que a barra / lâmina não tem nós, ramos ou materiais similares que sejam propensos a ficar presos à corrente quando se pretenda arrancar.
Assim que que estiver colocada corretamente e com o travão de corrente ativado, deve seguir os seguintes passos:
Arrancar a motosserra a quente, faz-se da mesma forma que a frio, mas sem necessidade de usar o estrangulador.
Siga as instruções indicadas no ponto anterior, mas omita aqueles pontos em que falamos do estrangulador. Se lhe é difícil arrancar o motor, recomendamos que use a função de semi-aceleração.
Arranque de motosserra Husqvarna
E já está, é simples arrancar uma motosserra Husqvarna.
Se depois de ler todo o artigo, continua com dúvidas, o seguinte no vídeo poderá encontrar a explicação perfeita, elaborada pelo nosso embaixador, Tino Meis.
Em breve, mais dicas!
a) Empresa organizadora A Internaco com domicílio na C/Internaco, nº 1. Lg. Queirúa, Ordes. (Tel: +34 981…
Saber como lidar com as doenças do relvado é fundamental para qualquer jardineiro, amador ou…
Nas condições ideais, o seu relvado ficaria em cima de uma camada profunda de solo…
Novo layout e novo post no blogue da Husqvarna! O tema deste artigo são os motores, mais concretamente,…
Fazer reparações eficazes em pequenos motores começa com o espaço de trabalho. Deve estar arrumado,…
Ter uma boa relva é o objetivo de todos os que têm um relvado, em…