a cortar a relva
Saber como lidar com as doenças do relvado é fundamental para qualquer jardineiro, amador ou profissional, para defender o «nosso» relvado dos possíveis ataques de doenças e pragas.
Como é óbvio, as doenças não surgem do nada. A doença pode já estar presente, tendo chegado através de diversas fontes: pelo ar, pelas aves, por outros animais, ou pode até ter chegado através das ferramentas e equipamento trazido de outro jardim e usado agora no nosso.
Mas independentemente de onde foi trazida, para se implementar, necessita de um ambiente de reprodução hospitaleiro e de um relvado suscetível à doença.
O relvado geralmente tem vários problemas que servem para criar as condições certas para o crescimento da doença.
A chave para tratar qualquer doença no seu relvado é primeiro identificá-la corretamente. Isso pode ser um desafio, porque muitas doenças do relvado parecem muito semelhantes a outras condições, como seca, queimadura de nitrogénio ou marcas de animais de estimação. Observe atentamente não apenas a relva danificada, mas também o padrão geral de destruição. Olhe para a relva ao redor da área danificada e verifique se há alterações na relva saudável. Inspecione as folhas individuais da relva para determinar se elas possuem alguma marca específica e verifique áreas diferentes do relvado para determinar se há estágios diferentes da mesma doença no relvado.
Se a doença não for bastante óbvia, mas for generalizada, pode precisar de ajuda para identificá-la e tratá-la. Contacte uma empresa de jardinagem para ajudar.
Os especialistas podem fornecer informações sobre a doença com a qual está a lidar, bem como possíveis formas de tratamento. Como último recurso, se não obtiver sucesso no combate à doença, poderá levar uma amostra de relva a um laboratório que possa analisar a doença.
O tipo de relva no seu relvado afeta a resistência dele a doenças. Algumas espécies são naturalmente resistentes a doenças em determinadas condições.
As empresas de sementes de relva estão constantemente a desenvolver novas variedades que são mais tolerantes a circunstâncias adversas, como a seca, e são resistentes a doenças específicas.
Considere a resistência a doenças como parte da sua decisão de compra se estiver a comprar relva ou semente para um novo relvado, ou para semear de novo. Os profissionais dos centros de jardinagem da sua área poderão dar-lhe indicações sobre doenças comuns na sua região e as mais recentes variedades de relva resistente disponíveis.
a) Empresa organizadora A Internaco com domicílio na C/Internaco, nº 1. Lg. Queirúa, Ordes. (Tel: +34 981…
Nas condições ideais, o seu relvado ficaria em cima de uma camada profunda de solo…
Novo layout e novo post no blogue da Husqvarna! O tema deste artigo são os motores, mais concretamente,…
Fazer reparações eficazes em pequenos motores começa com o espaço de trabalho. Deve estar arrumado,…
Ter uma boa relva é o objetivo de todos os que têm um relvado, em…
Os pequenos motores das nossas máquinas portáteis (corta-relvas, motosserras, corta-sebes, roçadoras, sopradores, etc.) queimam combustível…