Motosserra 572 XP® - Loja Husqvarna
800 834137 apoioaocliente@lojahusqvarna.com

Devolução garantida

Garantia Husqvarna

Envio grátis a partir de 19€

Pagamento seguro

BLOGUE

Motosserra 572 XP®

Ref. 01966733118 |
1219 1029IVA incluído
Envio grátis a partir de 19€
Devolução durante 14 dias

Esta motosserra Husqvarna tem uma melhor relação peso/potência do que qualquer outro modelo da Husqvarna com cilindrada semelhante e capacidade de corte 12% maior do que os modelos equivalentes anteriores. Com ótimo desempenho, enquanto o design inteligente e a operação fácil mantêm a produtividade alta, mesmo com barras-guia longas. Com AutoTune™, Air Injection™ e poucas vibrações.

Características da motosserra 572 XP®

Capacidade de corte 12% maior

A 572 XP tem um aumento de 12% na capacidade de corte, mesmo quando se usa barras guia longas, em comparação com modelos de motosserra Husqvarna mais antigos, dentro da faixa dos 70cc. Isso é possível graças ao novo layout do motor e à melhoria da refrigeração, que é um pré-requisito para garantir uma alta potência.

O motor oferece aos utilizadores uma faixa de RPM 30% maior em comparação com as gerações anteriores; aumentando a faixa ótima de uma faixa de 2000 a 3000 RPM. A faixa de trabalho mais ampla significa que o motor, de uma maneira previsível, oferece boa potência em todas as situações de trabalho e um melhor tempo de resposta ao acelerar ou reduzir, acelerando o desrame.

O diâmetro mais leve e menor da embraiagem gera aceleração rápida. Combinado com um bom binário, esta é a mais poderosa motosserra de 70cc que a Husqvarna já produziu.

Relação peso-potência

Uma boa relação potência-peso significa maior produtividade graças à maior disponibilidade do motor. A melhoria da relação peso-potência na 572 XP vem da melhor distribuição de peso na máquina e um bom layout do motor. A cambota e o silenciador, juntamente com outros componentes críticos, foram projetados para funcionalidade, e foram feitos reforços extra para maior resistência e confiabilidade. Para equilibrar esse aumento, a otimização do peso diminuiu o peso de vários componentes, como o cárter (200g), ou o módulo de ignição (29g).

Isso traduz-se num peso de 6,6 kg e um nível de potência de 4,3 kW, uma melhoria considerável de potência-peso em comparação aos modelos anteriores de motosserra da Husqvarna no mesmo segmento de cilindrada do motor.

Capacidade de refrigeração até 20%

Motores mais refrigerados são sinónimo de melhor potência e desempenho e aumentam a vida útil do produto. A 572 XP tem uma capacidade de refrigeração aumentada de até 20% em comparação com as gerações anteriores de motosserras Husqvarna. A capacidade de refrigeração reforçada é a combinação de novo hardware, digitalização e controlo do motor (sistema de corte suave).

Quando se trata de hardware, a barreira de calor na 572 XP é feita de polímeros especialmente criados que são resistentes ao calor, fornecem isolamento extremo, são leves e estão integrados na tampa. Temperaturas baixas do carburador são fundamentais para uma boa capacidade de arranque, já que o combustível começa a evaporar a temperaturas muito baixas.

A análise do fluxo de ar permite a otimização do fluxo de ar no produto, refinando, assim, a colocação de aberturas de refrigeração e defletores internos na 572 XP. As aberturas internas significam que menos poeira e partículas de sujidade ficarão presas nas aletas de refrigeração.

O sistema de corte suave (sistema de gestão da ignição) protege o motor contra sobrecargas prejudiciais, ajustando automaticamente o tempo de ignição nas rpm máximas (revoluções por minuto). Isso significa uma redução de 30% da pressão interna acumulada no motor – em comparação com as motosserras Husqvarna sem esse recurso – para uma operação mais suave, temperaturas operacionais mais baixas e máximo tempo de operação possível.

Filtragem otimizada

O padrão na 572 XP é um filtro de ar para trabalhos pesados com uma grande área de superfície de filtragem para permitir maior uso e melhor filtragem. A área de filtração maior – comparada às gerações anteriores – significa um aumento nos intervalos de trabalho com desempenho máximo e requer limpeza menos frequente. A capacidade de filtragem aprimorada e um sistema bem vedado ajudam a impedir que partículas abrasivas entrem na câmara de combustão – para uma motosserra com um motor mais saudável que possa operar por mais tempo.

Ajuste de mistura de ar / combustível 10 vezes mais rápido

Com o lançamento da 572 XP, o AutoTune foi atualizado, fazendo ajustes automáticos até dez vezes mais rápido que a versão anterior. A atualização tem quatro áreas de melhoria em comparação com as gerações anteriores:

O ajuste mais rápido é possível graças a um novo microprocessador, que diminui o tempo de que o sistema precisa para ajustar o motor. Isso significa, na prática, que todas as configurações do motor estão 100% corretas após os primeiros cortes.
A ampla faixa de ajuste é possível com um novo software que calibra da baixa velocidade até às maiores RPMs.
PA calibração parcial do acelerador foi adicionada ao AutoTune. Os RPMs de alcance médio são medidos continuamente pelo sistema e usados para otimizar o desempenho do motor.
A proteção limpa minimiza o risco de superaquecimento, evitando danos severos no motor.

Nova corrente X-CUT

A corrente X-CUT C85 vem de fábrica na motosserra 572XP, otimizando assim a experiência de corte. A nova corrente é um cinzel completo, corrente de 3/8” de uso profissional e é fácil de detetar devido à zona dourada que ajuda os madeireiros a acompanhar o início / fim da limagem. A corrente já vem afiada e pré-esticada, sendo altamente durável e melhora a eficiência de corte.

  • Maior capacidade de corte – O novo design do motor dá uma ampla faixa de RPM utilizável para desempenho de pico, mesmo sob cargas pesadas. A capacidade de corte 12% maior (em comparação com os modelos anteriores na mesma faixa de cc) torna a serra ideal para uma operação produtiva – mesmo ao usar barras-guia longas.
  • Excelente capacidade de refrigeração para uma maior vida útil do motor – O nosso novo sistema de refrigeração é otimizado em todos os detalhes para fornecer uma motosserra confiável para qualquer situação.
  • Equipada com sistema de filtragem de última geração – a 572 XP® possui – como padrão – um filtro de grandes superfícies para trabalhos exigentes para filtragem mais longa e melhor. O filtro tem uma área de filtragem maior em comparação com a geração anterior. Isto traduz-se numa motosserra com um motor mais saudável, otimizado para longas jornadas de trabalho.
  • Ajuste de mistura de ar / combustível 10 vezes mais rápido – O AutoTune™ garante uma configuração do motor corretamente ajustada e desempenho otimizado do motor em todas as condições.
  • Vibrações Baixas – O sistema anti-vibração da Husqvarna separa eficazmente as suas mãos das vibrações geradas pelo motor e pelo equipamento de corte. Isto é para proteger o seu corpo, mas também para reduzir a fadiga nos braços e mãos e, no cômputo geral, contribuir para tornar a sua jornada de trabalho mais produtiva.
  • Sistema de desligamento suave – O inovador sistema de controlo do motor foi concebido para proporcionar uma longa vida útil ao motor. O sistema monitoriza o motor e garante que o motor está sempre protegido contra o excesso de rotação.
  • Pegas incrustradas de borracha para uma aderência mais segura – A pega de borracha proporciona um aperto firme, permitindo ter flexibilidade enquanto trabalha.
  • Tampas articuladas do tanque – Fáceis de abrir e prender com firmeza, mesmo com luvas grossas de inverno.
  • Uma melhor manobrabilidade dá total controlo – A posição da barra da pega frontal está próxima do centro de gravidade, dando-lhe um melhor controlo sobre o corte.
  • Visor de nível do combustível – O indicador de combustível transparente facilita a verificação do nível de combustível.
  • Melhor ejeção de aparasevita o entupimento – A tampa da embraiagem foi projetada para otimizar a ejeção rápida e segura das aparas. Evita o entupimento, mesmo quando se corta madeira de fibra longa.
  • Visão de abate para durar uma vida – Uma visão perfeita é essencial quando se pretende abater árvores – então fizemos uma que ultrapassará a própria motosserra.
  • A injeção de ar filtra 98% da poeira que entra – Dá-lhe dias completos de trabalho com alto desempenho e menor desgaste do motor.
  • Especificações Motosserra 572 XP®

    Especificação do motor
    Cilindrada 70.6 cm³
    Potência 4.3 kW
    Velocidade de marcha lenta 2700 rpm
    Velocidade máxima 9900 rpm
    Velocidade de engate da embraiagem 3700 rpm
    Consumo de combustível 1.76 kg/h / 429 g/kWh
    Vela de ignição NGK BPMR7A
    Folga do elétrodo 0.5 mm
    Volume do depósito de óleo 0.35 l
    Binário max. 4.5 Nm/8200 rpm
    Equipamento de corte
    Corrente 3/8″
    Comprimento recomendado da lâmina min-max 38-71 cm
    Velocidade da corrente a 133% da potência da velocidade máxima do motor 29.3 m/s
    Tipo de lubrificante Husqvarna 2 tempos ou equivalente a 50:1
    Dados de emissões, vibrações e ruído
    Nível de vibrações equivalente (ahv , eq) punho esquerdo / direito 5.0/4.1 m/s²
    Nível de pressão sonora no ouvido 107 dB(A)
    Nível de potência sonora garantida (LWA) 120 dB(A)
    Dimensões globais
    Peso (sem equipamento de corte) 6.6 kg

Características da motosserra 572 XP®

Capacidade de corte 12% maior

A 572 XP tem um aumento de 12% na capacidade de corte, mesmo quando se usa barras guia longas, em comparação com modelos de motosserra Husqvarna mais antigos, dentro da faixa dos 70cc. Isso é possível graças ao novo layout do motor e à melhoria da refrigeração, que é um pré-requisito para garantir uma alta potência.

O motor oferece aos utilizadores uma faixa de RPM 30% maior em comparação com as gerações anteriores; aumentando a faixa ótima de uma faixa de 2000 a 3000 RPM. A faixa de trabalho mais ampla significa que o motor, de uma maneira previsível, oferece boa potência em todas as situações de trabalho e um melhor tempo de resposta ao acelerar ou reduzir, acelerando o desrame.

O diâmetro mais leve e menor da embraiagem gera aceleração rápida. Combinado com um bom binário, esta é a mais poderosa motosserra de 70cc que a Husqvarna já produziu.

Relação peso-potência

Uma boa relação potência-peso significa maior produtividade graças à maior disponibilidade do motor. A melhoria da relação peso-potência na 572 XP vem da melhor distribuição de peso na máquina e um bom layout do motor. A cambota e o silenciador, juntamente com outros componentes críticos, foram projetados para funcionalidade, e foram feitos reforços extra para maior resistência e confiabilidade. Para equilibrar esse aumento, a otimização do peso diminuiu o peso de vários componentes, como o cárter (200g), ou o módulo de ignição (29g).

Isso traduz-se num peso de 6,6 kg e um nível de potência de 4,3 kW, uma melhoria considerável de potência-peso em comparação aos modelos anteriores de motosserra da Husqvarna no mesmo segmento de cilindrada do motor.

Capacidade de refrigeração até 20%

Motores mais refrigerados são sinónimo de melhor potência e desempenho e aumentam a vida útil do produto. A 572 XP tem uma capacidade de refrigeração aumentada de até 20% em comparação com as gerações anteriores de motosserras Husqvarna. A capacidade de refrigeração reforçada é a combinação de novo hardware, digitalização e controlo do motor (sistema de corte suave).

Quando se trata de hardware, a barreira de calor na 572 XP é feita de polímeros especialmente criados que são resistentes ao calor, fornecem isolamento extremo, são leves e estão integrados na tampa. Temperaturas baixas do carburador são fundamentais para uma boa capacidade de arranque, já que o combustível começa a evaporar a temperaturas muito baixas.

A análise do fluxo de ar permite a otimização do fluxo de ar no produto, refinando, assim, a colocação de aberturas de refrigeração e defletores internos na 572 XP. As aberturas internas significam que menos poeira e partículas de sujidade ficarão presas nas aletas de refrigeração.

O sistema de corte suave (sistema de gestão da ignição) protege o motor contra sobrecargas prejudiciais, ajustando automaticamente o tempo de ignição nas rpm máximas (revoluções por minuto). Isso significa uma redução de 30% da pressão interna acumulada no motor – em comparação com as motosserras Husqvarna sem esse recurso – para uma operação mais suave, temperaturas operacionais mais baixas e máximo tempo de operação possível.

Filtragem otimizada

O padrão na 572 XP é um filtro de ar para trabalhos pesados com uma grande área de superfície de filtragem para permitir maior uso e melhor filtragem. A área de filtração maior – comparada às gerações anteriores – significa um aumento nos intervalos de trabalho com desempenho máximo e requer limpeza menos frequente. A capacidade de filtragem aprimorada e um sistema bem vedado ajudam a impedir que partículas abrasivas entrem na câmara de combustão – para uma motosserra com um motor mais saudável que possa operar por mais tempo.

Ajuste de mistura de ar / combustível 10 vezes mais rápido

Com o lançamento da 572 XP, o AutoTune foi atualizado, fazendo ajustes automáticos até dez vezes mais rápido que a versão anterior. A atualização tem quatro áreas de melhoria em comparação com as gerações anteriores:

O ajuste mais rápido é possível graças a um novo microprocessador, que diminui o tempo de que o sistema precisa para ajustar o motor. Isso significa, na prática, que todas as configurações do motor estão 100% corretas após os primeiros cortes.
A ampla faixa de ajuste é possível com um novo software que calibra da baixa velocidade até às maiores RPMs.
PA calibração parcial do acelerador foi adicionada ao AutoTune. Os RPMs de alcance médio são medidos continuamente pelo sistema e usados para otimizar o desempenho do motor.
A proteção limpa minimiza o risco de superaquecimento, evitando danos severos no motor.

Nova corrente X-CUT

A corrente X-CUT C85 vem de fábrica na motosserra 572XP, otimizando assim a experiência de corte. A nova corrente é um cinzel completo, corrente de 3/8” de uso profissional e é fácil de detetar devido à zona dourada que ajuda os madeireiros a acompanhar o início / fim da limagem. A corrente já vem afiada e pré-esticada, sendo altamente durável e melhora a eficiência de corte.

  • Maior capacidade de corte – O novo design do motor dá uma ampla faixa de RPM utilizável para desempenho de pico, mesmo sob cargas pesadas. A capacidade de corte 12% maior (em comparação com os modelos anteriores na mesma faixa de cc) torna a serra ideal para uma operação produtiva – mesmo ao usar barras-guia longas.
  • Excelente capacidade de refrigeração para uma maior vida útil do motor – O nosso novo sistema de refrigeração é otimizado em todos os detalhes para fornecer uma motosserra confiável para qualquer situação.
  • Equipada com sistema de filtragem de última geração – a 572 XP® possui – como padrão – um filtro de grandes superfícies para trabalhos exigentes para filtragem mais longa e melhor. O filtro tem uma área de filtragem maior em comparação com a geração anterior. Isto traduz-se numa motosserra com um motor mais saudável, otimizado para longas jornadas de trabalho.
  • Ajuste de mistura de ar / combustível 10 vezes mais rápido – O AutoTune™ garante uma configuração do motor corretamente ajustada e desempenho otimizado do motor em todas as condições.
  • Vibrações Baixas – O sistema anti-vibração da Husqvarna separa eficazmente as suas mãos das vibrações geradas pelo motor e pelo equipamento de corte. Isto é para proteger o seu corpo, mas também para reduzir a fadiga nos braços e mãos e, no cômputo geral, contribuir para tornar a sua jornada de trabalho mais produtiva.
  • Sistema de desligamento suave – O inovador sistema de controlo do motor foi concebido para proporcionar uma longa vida útil ao motor. O sistema monitoriza o motor e garante que o motor está sempre protegido contra o excesso de rotação.
  • Pegas incrustradas de borracha para uma aderência mais segura – A pega de borracha proporciona um aperto firme, permitindo ter flexibilidade enquanto trabalha.
  • Tampas articuladas do tanque – Fáceis de abrir e prender com firmeza, mesmo com luvas grossas de inverno.
  • Uma melhor manobrabilidade dá total controlo – A posição da barra da pega frontal está próxima do centro de gravidade, dando-lhe um melhor controlo sobre o corte.
  • Visor de nível do combustível – O indicador de combustível transparente facilita a verificação do nível de combustível.
  • Melhor ejeção de aparasevita o entupimento – A tampa da embraiagem foi projetada para otimizar a ejeção rápida e segura das aparas. Evita o entupimento, mesmo quando se corta madeira de fibra longa.
  • Visão de abate para durar uma vida – Uma visão perfeita é essencial quando se pretende abater árvores – então fizemos uma que ultrapassará a própria motosserra.
  • A injeção de ar filtra 98% da poeira que entra – Dá-lhe dias completos de trabalho com alto desempenho e menor desgaste do motor.
  • Especificações Motosserra 572 XP®

    Especificação do motor
    Cilindrada 70.6 cm³
    Potência 4.3 kW
    Velocidade de marcha lenta 2700 rpm
    Velocidade máxima 9900 rpm
    Velocidade de engate da embraiagem 3700 rpm
    Consumo de combustível 1.76 kg/h / 429 g/kWh
    Vela de ignição NGK BPMR7A
    Folga do elétrodo 0.5 mm
    Volume do depósito de óleo 0.35 l
    Binário max. 4.5 Nm/8200 rpm
    Equipamento de corte
    Corrente 3/8″
    Comprimento recomendado da lâmina min-max 38-71 cm
    Velocidade da corrente a 133% da potência da velocidade máxima do motor 29.3 m/s
    Tipo de lubrificante Husqvarna 2 tempos ou equivalente a 50:1
    Dados de emissões, vibrações e ruído
    Nível de vibrações equivalente (ahv , eq) punho esquerdo / direito 5.0/4.1 m/s²
    Nível de pressão sonora no ouvido 107 dB(A)
    Nível de potência sonora garantida (LWA) 120 dB(A)
    Dimensões globais
    Peso (sem equipamento de corte) 6.6 kg
Peso (kg)5.6
Cilindrada (cc)59.8
Comprimento da lâmina (cm)45
Passo da Corrente3/8
UsoTempo inteiro

Não perca as nossas novidades e promoções!

Subscreva a nossa newsletter para não perder nada sobre a Husqvarna. Preencha o formulário e receba informação sobre promoções, novidades, dicas e muito mais!

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Nenhum produto no carrinho.