Como regular o carburador de uma motosserra Husqvarna
800 834137 apoioaocliente@lojahusqvarna.com

Devolução garantida

Garantia Husqvarna

Envio grátis a partir de 19€

Pagamento seguro

Como regular o carburador de uma motosserra Husqvarna

Voltamos com mais um artigo pensado para os utilizadores de das nossas motosserras.

Vamos mostrar um dos processos mais básicos da manutenção de uma das peças fulcrais destas máquinas: regular o carburador de uma motosserra.

Se nos tem estado a seguir ao longo deste tempo, sabe que as nossas máquinas, para operar corretamente e, sobretudo, de forma segura, devem ser mantidas em perfeitas condições.

Comecemos então!

regular o carburador

Regular o carburador de uma motosserra Husqvarna

São muitas as tarefas de manutenção que se devem realizar para se conseguir que uma motosserra esteja em perfeito estado.

Num dos nossos artigos anteriores, descrevemos as generalidades da referida manutenção. Hoje, vamos mostrar-lhe uma das tarefas mais importantes: regular o carburador.

O que é o carburador?

carburador, em conjunto com o acelerador, tem como objetivo regular o regime do motor da motosserra. No carburador é onde se efetua a dosagem da mistura de ar e de combustível.

Esta mistura, como saberá se usa estas máquinas, é regulável, e para obter a potência máxima da motosserra, a regulação da dose deve ser a correta.

Então como se faz?

Com o parafuso T que é o encarregado de regular a posição do acelerador em ralenti.

Configuração básica

Neste caso, não deve fazer nada.

O ajuste básico do carburador é feito na fábrica, pois deve ser efetuado por um técnico habilitado para tal.

O ajuste preciso do ralenti

Como mencionado anteriormente, o ralenti regula-se com o parafuso T. Se tem seguido os nossos posts profissionais, já deve conhecer o que vamos abordar de seguida.

Quando se realiza a manutenção das nossas máquinas, devemos equipar-nos para a ocasião. É obrigatório o uso de luvas que protejam as nossas mãos ante um possível acidente com o equipamento de corte da motosserra, vestuário homologado e óculos protetores.

Convém sempre recordar: “antes prevenir que remediar”.

O que é que se deve fazer para regular o carburador da motosserra? Os passos a seguir são:

  • Com o motor a funcionar, enrosque o parafuso no sentido dos ponteiros do relógio até que comece a girar a corrente.
  • Depois, desenrosque-o no sentido contrário, até que a corrente se detenha.

Como saberemos que o ajuste é o correto? Quando o motor funciona regularmente em todas as posições, sempre que haja uma boa margem até ao regime em que começa a girar a corrente.

Com o carburador bem regulado, a sua motosserra acelera rapidamente e em plena aceleração ouve unicamente um suave murmúrio. Além disso, a corrente não deve girar em ralenti.

É tudo sobre esse tema.

Se tem alguma dúvida a respeito do processo de como se regular o carburador de uma das nossas motosserras, recomendamos-lhe que, antes de fazer o que quer que seja, que se desloque a um dos nossos distribuidores oficiais.
Encontra-os neste link.

¡Partilhe este artigo!

Máquinas motosserras

Não perca as nossas novidades e promoções!

Subscreva a nossa newsletter para não perder nada sobre a Husqvarna. Preencha o formulário e receba informação sobre promoções, novidades, dicas e muito mais!

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Nenhum produto no carrinho.