Neste novo artigo do blogue, vamos falar de uma das nossas máquinas, a motosserra a bateria. Talvez já tenha usado uma ou talvez esteja a pensar em adquirir algum dos modelos que temos no mercado.

Se é o seu caso, convida-mo-lo a continuar a leitura.

As nossas motosserras a bateria garantem resultados de qualidade, rendimento, autonomia e outras muitas vantagens que são muito importantes ao realizar atividades de corte, desrame e mesmo de poda.

Como poderá verificar de seguida, estas máquinas dispõem de elementos que asseguram um trabalho sem emissões, com menos ruído, uma grande potência e, sobretudo, segurança. Além disso, pode usar baterias de tipo mochila para facilitar, ainda mais, caso seja possível, o seu trabalho.

Comecemos!

Motosserra a bateria em trabalho
Motosserra a bateria em trabalho

Motosserras a bateria da Husqvarna

O cuidado e manutenção de jardins e espaços verdes, nunca foi tão popular, e na Husqvarna sabemo-lo.

De jardins particulares a espaços públicos ou bosques e matas.

Sabemos que operar em cada uma destas áreas, pode supor uma carga elevada de trabalho, energia e esforço. Por isso, as nossas máquinas foram concebidas para favorecer estas tarefas de manutenção.

E a nossa gama de produtos a bateria vai ainda mais além.

Neste artigo, abordaremos uma destas máquinas, a motosserra a bateria. Talvez não saiba, mas este produto oferece toda a potência, o rendimento e o design intuitivo de uma máquina a gasolina, mas com a comodidade que implica utilizar uma bateria.

Que esperar de uma motosserra a bateria?

As nossas motosserras a bateria foram concebidas com o objetivo principal de favorecer as tarefas de manutenção de um jardim, bosque ou espaço verde público.

Para uma poda de arbustos ou de árvores, para cortar de lenha, para atividades ocasionais ou para trabalhos mais profissionais. Sejam quais forem as suas necessidades, podemos garantir que há um modelo que se adapta ao que está à procura.

Estão equipadas com uma bateria de iões de lítio (Husqvarna Bli) e podem ser equipadas com baterias de mochila (mais cómodas e de maior capacidade).

E que significa isto? A resposta é muito simples: zero emissões e menos ruído – muito menos ruído. Ao contrário das máquinas que operam com gasolina, estas não produzem emissões de nenhum tipo – respeitam totalmente o meio ambiente. Além disso, as vibrações e a carga sonora são muito menores.

Deixa-se de incomodar os vizinhos

Com as motosserras a bateria pode trabalhar em zonas residenciais e mesmo, no interior de uma casa sem ter de se preocupar com o ruído ou outros possíveis problemas que possa ocasionar no ambiente ao redor da área de trabalho.

Motosserra a bateria em trabalho indoor
Motosserra a bateria em trabalho indoor

As aplicações de uma motosserra a bateria

Como é fácil de ver, as aplicações de uma destas máquinas são diversas e variadas.

Tal como mencionado anteriormente, os diferentes modelos foram concebidos com o objetivo de facilitar as tarefas de manutenção e cuidado das zonas verdes.

Mas, cada uma de as máquinas, é perfeita para um determinado uso concreto.

Hoje, pode encontrar a motosserra a bateria ideal para uma utilização ocasional. Esta máquina, por exemplo, destina-se a utilizadores ocasionais que procurem um produto para usar nas ocasiões em que o seu jardim o requeira.

Outras são as máquinas semiprofissionais pensadas para carpinteiros, agricultores ou proprietários particulares de jardins.

E, por último, as motosserras profissionais a bateria.

Ao contrário das anteriores, estas máquinas foram concebidas para suportar as árduas atividades dos profissionais florestais. São capazes de aguentar longas jornadas, trabalhar sob as condições mais complexas e ainda assim, prestar um serviço de grande qualidade .

Quais são as vantagens de uma motosserra a bateria?

As nossas motosserras a bateria apresentam diversas singularidades que as tornam ideais para desempenhar os trabalhos mencionados anteriormente. Além disso, contam com numerosos elementos que tornam o trabalho muito mais simples, cómodo e seguro.

O modo SAVE, a baixa necessidade de manutenção, as emissões zero, a sua ergonomia, são algumas das vantagens mais importantes.

Mas não são as únicas.

Facilidade de uso

Componentes como o intuitivo painel de controlo, o arranque simples e fácil, a tampa do depósito ou a bateria ela mesma, fazem com que a máquina seja muito simples de utilizar.

Ainda que não tenha muita experiência com este tipo de produto, não se preocupes, poderá trabalhar sem nenhum problema.

Zero emissões

As motosserras a bateria são as máquinas perfeitas para os utilizadores preocupados pelo meio ambiente. O facto de que não opere com carburante, torna possível a eliminação total das emissões dos gases prejudiciais.

São as motosserras mais sustentáveis.

Máxima autonomia

Toda a nossa gama a bateria possui um sistema denominado savE™. Este modo permite a poupança de energia, o que supõe um maior tempo de utilização da máquina sempre que o deseje.

Uma autonomia máxima sem perder nem eficácia nem rendimento.

Motosserra com bateria de mochila
Motosserra com bateria de mochila

Menos contaminação acústica

De novo, uma vantagem relacionada diretamente com o uso de uma bateria.

Se já é um utilizador ativo das nossas motosserras, sabe com certeza que em muitas ocasiões é impossível não encontrar queixas ou problemas relacionados com o ruído.

Mas temos uma boa notícia.

Com as máquinas a bateria, os decibéis diminuem consideravelmente. A emissão de ruído é baixa graças ao seu motor silencioso, pelo que o seu ambiente de trabalho se converte num espaço cómodo quase sem incomodar os vizinhos.

Pode trabalhar em áreas residenciais e mesmo nos interiores!

Arranque rápido e baixo manutenção

a mistura de combustível e óleo necessária nos nossos modelos a gasolina, não é necessária. Agora, poderá arrancar a máquina de uma forma muito mais simples e quase sem manutenção.

Poupa tempo e esforço.

Gran ergonomia

São máquinas leves que não pesam mais de 3 kg e apresentam componentes que facilitam o trabalho. Entre estes elementos destacam-se o painel de controlo intuitivo, a tampa do depósito de abertura fácil ou as porcas de retenção.

Com as motosserras a bateria, a manobrabilidade e a ergonomia estão garantidas.

Rendimento elevado

Os nossos motores elétricos sem escovas (ou de comutação eletrónica) desenvolvem uma potência elevada e estável a baixas revoluções, o que é suficiente para aquelas tarefas mais exigentes.

Além disso, são do tipo encapsulado e foram desenvolvidos para não necessitarem de manutenção de nenhum tipo.

manutenção mínima, ergonomia máxima, autonomia e rendimento. Que mais se pode pedir? As motosserras a bateria da Husqvarna são uma aposta segura.

 

¡Partilhe este artigo!