Como trabalhar com um aparador de relva Husqvarna
800 834137 apoioaocliente@lojahusqvarna.com

Devolução garantida

Garantia Husqvarna

Envio grátis a partir de 19€

Pagamento seguro

Como trabalhar com um aparador de relva da Husqvarna: arnês e acessórios

Voltamos com um post de sobre máquinas da Husqvarna pensado especialmente para os utilizadores que trabalhem com um dos nossos aparadores de relva.

Neste novo artigo do blogue vamos mostrar-lhe como trabalhar com uma destas máquinas, em concreto, aprenderá a colocar um arnês e a trocar algum dos seus acessórios. Além disso, vamos dar-lhe algumas recomendações que seguramente ajudarão no seu dia a dia e nas tarefas do jardim.

Comecemos então.

Trabalhar com um aparador de relva Husqvarna

Como deve saber se nos tem estado a seguir ao longo deste tempo, ao desempenhar qualquer trabalho de manutenção do jardim em que se use uma das nossas máquinas, não se deve fazer de qualquer maneira.

A correta utilização de, por exemplo, uma motosserra, um aparador de relva ou um corta-relva, é fundamental para obter bons resultados e, sobretudo, para não correr nenhum risco pessoal.

Além disso, tarefas como a mudança de acessórios ou o ligar da máquina, devem ser feito de forma adequada e seguindo diretrizes básicas de segurança.

Primeiro, a segurança

Trabalhar com segurança com um aparador de relva no solo implica saber como se usa, Também está associado ao equipamento e a certas regras básicas.

Antes de começar, o primeiro que deve ter em conta é:

  • Equipe-se: quando se usa uma destas máquinas, tem que vestir-se para a ocasião. Para tal, o mais importante é que use óculos, luvas e botas. Além disso, a Husqvarna recomenda-lhe que utilize vestuário anti corte.
  • Ambiente: outro aspeto fundamental ao trabalhar com um aparador de relva é verificar o ambiente. Assegure-se de que não existam pessoas ou animais perto que possam afetar o controlo da máquina. Além disso, inspecione a área de trabalho e retire materiais como pedras, vidros, etc.
  • Clima: trabalhe só quando as condições climatéricas forem as melhores, pois, se operar num terreno molhado ou num dia de muito vento, o trabalho pode complicar-se.
  • Manutenção: tenha o aparador de relva num estado adequado desde o ponto de vista da manutenção. Verifique que tanto a máquina como o equipamento de corte ou os acessórios estejam em perfeitas condições. Um equipamento em mau estado pode ser perigoso.

Assim que tiver o ponto anterior em ordem, é altura de se pôr mãos à obra.

O equipamento de corte

Tal como anunciamos no início deste post, aqui aprenderá a mudar o cabeçote do fio de um aparador de relva a bateria e substituí-lo por uma lâmina de corte.

Se já usa habitualmente uma destas máquinas, é provável que já saiba como se realiza este processo. Se não é assim, a seguir, vamos mostrar passo a passo a realizar a substituição.

Antes de fazer o que quer que seja, assegure-se que a máquina está desligada e retire a bateria – assim evita que ligue e arranque por acidente. E para retirar a cabeça de corte, faça o seguinte:

  1. Pressione os clips.
  2. Retire o conjunto formado pelo fio e a tremonha.
  3. Retire a porca que segura o cabeçote.

Agora, para colocar a lâmina de corte, siga estes passos:

  1. Ponha a peça de arrasto no eixo de saída.
  2. Gire o eixo da folha ate que os orifícios encaixem e coloque a folha de corte.
  3. De seguida, monte o depósito e a tira de apoio.
  4. Finalmente, monte a porca com uma chave tubular.

E já está. Como pode verificar é simples trocar o equipamento de corte de um aparador de relva Husqvarna. Se ainda tem dúvidas, de seguida, deixamos-lhe um vídeo tutorial em que se explica todo o processo.

Ajustar o arnês ao aparador de relva

O arnês ou suspensório é um dos acessórios mais recomendados para trabalhar com um aparador de relva ou roçadora durante um longo período de tempo. Com este equipamento poderá desempenhar os trabalhos de jardinagem de uma forma mais cómoda e simples.

Sabe como se coloca?

Se a sua resposta é não, no seguinte tutorial em vídeo poderá aprender como se ajusta corretamente um arnês para trabalhar com um aparador de relva Husqvarna.

Esperamos que este artigo lhe sirva de ajuda ao enfrentar trabalhos com aparadores de relva. Caso ainda tiver dúvidas, pergunte-nos!

Roçadoras Husqvarna: combinam potência e durabilidade extrema com leveza. Pensadas para aparar e roçar as superfícies mais complexas de forma cómoda, segura e rápida. Roçadoras com arranque simples, ‘design’ robusto, vibrações mínimas e grande versatilidade. Máquinas para trabalhos duros e terrenos com muito matagal.

ver mais Roçadoras

¡Partilhe este artigo!

corta-sebes Máquinas

Não perca as nossas novidades e promoções!

Subscreva a nossa newsletter para não perder nada sobre a Husqvarna. Preencha o formulário e receba informação sobre promoções, novidades, dicas e muito mais!

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Nenhum produto no carrinho.