herbicida
Novo post com dicas de jardinagem, desta vez dedicado aos, em muitos casos, nossos “salvadores”: os fungicidas.
Sem os fungicidas, seria bastante mais complicado ter o nosso jardim em perfeitas condições. Existem numerosas doenças e pragas que, ainda que tratemos de as evitar, levando a cabo um minucioso cuidado das plantas, afetarão a nossa vegetação mais cedo ou mais tarde.
Os fungicidas têm dois objetivos principais: evitar e erradicar.
Em muitas ocasiões, nem sequer sabemos que fungicidas existem e quais são os mais adequados às nossas plantas. Por isso, e para dar resposta a alguma destas dúvidas, neste artigo vamos analisar o que é um fungicida, para que serve e que tipos existem.
Um fungicida, também conhecido como herbicida ou inseticida, é uma substância tóxica que se emprega para prevenir e erradicar fungos, mofo ou outro tipo de doenças e pestes que afetam as plantas.
Se é um/a jardineiro/a experiente ou simplesmente se gosta decorar o jardim com plantas, saberá que mais tarde ou mais cedo, as árvores, as flores ou os vegetais de um horto, se verão afetados por diferentes pragas.
É inevitável, faça o que fizer algumas plantas irão adoecer.
Muitas destas doenças e pestes causam graves impactos económicos no rendimento e na qualidade dos cultivos, pelo que o uso de fungicidas é quase obrigatório. Como regra geral, as razões para utilizar estas substâncias são as seguintes:
Convém assinalar que, como todo o produto químico, os fungicidas devem ser utilizados com precaução, dado que em quantidades erróneas podem causar problemas à saúde humana, aos animais ou ao meio ambiente. Daí que seja tão importante conhecê-los um pouco mais.
Quando vai a uma loja de jardinagem para comprar um fungicida, é provável que encontre uma grande quantidade de herbicidas existentes.
O processo de escolha torna-se mais complexo se não se sabe o que se necessita.
Os fungicidas são de diferentes tipos e podem-se classificar segundo o modo de ação ou segundo a composição química. De acordo com as necessidades e requisitos da planta, deverá escolher um tipo uu outro, e o melhor, em caso de dúvida, é perguntar a um profissional.
fungicida
Tal como referido anteriormente, os fungicidas podem-se classificar de acordo com o modo de ação , ou seja, o objetivo e a forma de atuar. Estes herbicidas são:
fumigar
Outra classificação dos fungicidas é a que se baseia na sua composição química. Segundo esta distribuição, o número deles aumenta. Vejamos, portanto, quais são os mais importantes e conhecidos (a lista completa poderia conter umas 25 variedades, aproximadamente):
Os fungicidas podem-se aplicar de formas e em partes diferentes da planta ou do substrato. De acordo com o objetivo, a aplicação será por exemplo, em forma de pó, gás o como líquido.
Os herbicidas podem-se distribuir das seguintes formas:
Terminamos a nossa breve explicação sobre o que é um fungicida. Esperamos que esta análise lhe sirva de ajuda ao tratar as doenças das suas plantas.
Boa sorte na erradicação das doenças das plantas.
sinal de aviso de pesticidas
a) Empresa organizadora A Internaco com domicílio na C/Internaco, nº 1. Lg. Queirúa, Ordes. (Tel: +34 981…
Saber como lidar com as doenças do relvado é fundamental para qualquer jardineiro, amador ou…
Nas condições ideais, o seu relvado ficaria em cima de uma camada profunda de solo…
Novo layout e novo post no blogue da Husqvarna! O tema deste artigo são os motores, mais concretamente,…
Fazer reparações eficazes em pequenos motores começa com o espaço de trabalho. Deve estar arrumado,…
Ter uma boa relva é o objetivo de todos os que têm um relvado, em…